sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Almondegas Caseiras ao Molho de Tomate Natural


Esta receita não tem bem uma medida certa, pois faço meio que pelo rumo, mas dá muito certo e vou postar como faço:

Ingredientes:
1 kg de carne moída
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo
sal, alho, pimenta de cheiro, cheiro verde, cebola picadinha (a gosto)

Preparo:

Tempere a carne com os temperos de seu gosto, acrescente o ovo e a farinha de trigo, misture bem, espere descansar por uns 15 minutos, para pegar bem o tempero, então faça bolinhas.

Como fritar: Eu não gosto de fritar em muito óleo, então pego uma panela funda com tampa, coloco as bolinhas dentro, rego com azeite e tampo, elas irão suar e juntar água, assim a carne ficará firme. Cuidado só vire a hora que elas começarem a fritar.Mas se você quiser fritar em óleo quente, pode sim, ficam ótimas e bonitas e não dão tanto trabalho, eu utilizo este modo, para não ingerir tanto óleo.

Molho: Tomates picadinhos, cebola, um pedaço de pimentão, orégano, urucum, sal, enfim do seu gosto.
Faça o molho aonde dourou as almondegas, observe se ficar ácido, acrescente uma colher rasa de açúcar. Acrescente água, se achar necessário.
Quando o molho estiver bem grosso e cozidinho, coloque delicadamente as almondegas, sem mexer. Espere ferver e sirva do seu jeito

Na foto a cima, fiz com macarrão parafusos, mas você pode utilizar como quiser.



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amiga querida! Passei pra ver as novidades ( deliciosas!!) e para oferecer o selinho: Crazy Blog que está na minha salinha de mimos: http://lovelymimos.blogspot.pt/2012/11/selo-crazy-blog-obrigada-amiga-cristina.html

Espero que goste! Ofereço com carinho! :)
bjinhos, Joana Neves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...